sexta-feira, julho 31, 2015

De economias verdes a sociedades verdes

De economias verdes a sociedades verdes: compromisso da UNESCO com o desenvolvimento sustentável

© UNESCO 

A publicação informa as ações da UNESCO a respeito de seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, e visa à difusão dessas ações durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), Rio de Janeiro, Brasil, 20 a 22 de junho de 2012.

A conferência Rio+20 oferece ao mundo uma oportunidade única para impulsionar a agenda do desenvolvimento sustentável. A Conferência tem três objetivos principais: assegurar um compromisso político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso e as lacunas na implementação de acordos estabelecidos e lidar com os novos e emergentes desafios. Os dois temas da Conferência são a economia verde dentro do contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e o marco institucional para o desenvolvimento sustentável.

Título original: From green economies to green societies: UNESCO's commitment to sustainable development

Brasília: UNESCO, 2012. 83 p.

Distribuição gratuita - Contato para adquirir exemplar: grupoeditorial(at)unesco.org.br
Download gratuito: clique aqui (PDF, 4 Mb)

Publicação disponível somente em formato eletrônico.

Fonte: http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/de_economias_verdes_a_sociedades_verdes_compromisso_da_unesco_com_o_desenvolvimento_sustentavel/#.VbZDCfkkTKg

Nenhum comentário:

Postar um comentário