quarta-feira, julho 30, 2014

Livro de romance - Aluga-se um Noivo

Acabei de ler um livro de Clara de Assis (Aluga-se um Noivo). Sabe aqueles romances divertidos
misturados com cenas de deixar a gente com um sorriso malicioso no rosto? Pois, é! Nesse Estilo...

O livro é ótimo. Você não passa uma página sem dar risada (seja de alegria ou aquela que merece uma mordidinha no lábio). É realmente viciante. Não consegui parar ler. Tive que chegar ao final, em um dia.

Ele aborda a vida de uma garota comum, com medos e inseguranças, mas com a convicção de não ser derrotada, seja pela vida ou pelo ex namorado que a traiu.

Valeu muito a pena dispor de algumas horas com esse livro, me diverti bastante.

Com a leitura desse livro acabei notando algumas coisa:
1. Só vejo comentários de mulheres sobre o livro. Bem, eu acho que homens também deveriam lê-lo, pois ele demonstra muito sobre a insegurança de uma mulher, sobre o que ela quer, seus desejos, suas vontades. Como posso dizer... acho que me identifiquei bastante com a personagem. Uma mulher formada, que tenta subir na vida, que quer ser feliz, tem amigas loucas...

2. O que acontece é quase um conto de fadas moderno. Entretanto, fiquei me questionando sobre as possibilidades de transformar esse conto de fadas em um pedaço da minha vida. O quanto isso depende de mim? Será que eu não posso mudar o ritmo? Será que as coisas devem ser sempre feijão com arroz? Eu não posso "estar no comando"?

Com essas ideias malucas na minha mente, com sede de reviver o que meu amor já me mostrou ser possível, resolvi começar a colocar meu plano em prática. Quero amar e multiplicar o amor que sinto por quem está ao meu lado. Quero agitar as nossas bases, pensar em tudo que posso fazer e quero que ele pense em mim 24 horas por dia. Me sentir "uma adolescente" novamente, e porque não? Não quero que as coisas boas fiquem apenas na memória, quero vivê-las a cada vão momento. Quero pensar no meu dia e tentar esconder meu sorriso e meu olhar de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário