sábado, maio 18, 2013

Bandida das Ideias

Recebi por e-mail, muito bom:


Neste último final de semana Sally e eu entrevistamos uma ex-presa política da ditadura militar, foram 8 horas de entrevistas, com visita ao antigo DOPS [hoje Memorial da Resistência], onde nos mostrou a cela em que foi presa, falou dos amigos e da luta, compartilho com vocês um pouco de nossa conversa.

"Elza é uma daquelas mulheres guerreiras, sobreviventes do regime militar, presa política entre os anos de 1969-1971, mas que continua lutando e resistindo, agora para a história não se apagar. Entre tantas memórias, ela nos contou algumas de suas ações no presídio Tiradentes, mais precisamente na ‘Torre das Donzelas’, onde as mulheres presas políticas ficavam.
(...)
Essas ações de resistência surpreendiam até mesmo os guardas do presídio: “Ah, essas bandidas das ideias!”. Sim, lá dentro, mesmo depois de tantas torturas e vidas ceifadas, elas continuaram lutando e resistindo, acreditando que era possível ser humano em meio a tanto terror. Sim, isso só nos mostra como faltam ‘bandidos’ e ‘bandidas’ das ideias nos dias de hoje, pra tantas dores, injustiças, preconceitos e atrocidades que aí estão. E Elza é o exemplo vivo de que é possível e importante lutar e resistir. Sempre!" Sally Satler

Texto Completo:

http://www.blumenews.com.br/site/destaque/item/4747-essas-bandidas-das-ideias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário