terça-feira, junho 05, 2012

Faculdade

Essa semana ouvi uma coisa interessante, minha amiga falou que em uma conversa perguntaram a ela como ela se sentia, tão perto de terminar a faculdade. Ela respondeu que dava uma agonia de chegar logo ao fim. E ouviu a seguinte resposta:

"Entendo você, o valor pago não corresponde a qualidade de ensino"

Essa frase diz muito mais do que algum dia eu pensei em expressar. Estamos quase na "reta final" e me sinto preparada para pegar o canudo, não pela universidade, mas pela faculdade da vida. Aprendi muito mais nos meus estágios, do que algum dia eu sonhei em aprender em uma sala de aula.

Tenho professores comprometidos, mas com baixa didática, e incluo a didática não somente na maneira em que preparam e ministram as aulas, mas na maneira em que pesam o conhecimento agregado pelos alunos. Muitas provas são mal elaboradas, com questões ambíguas e sem nexo. Cheguei ao ponto de ler a questão e pensar: "tá, agora o que o professor quer dizer com isso", para resolver a questão. Não sou expert em gramática, mas me dói ver erros esdrúxulos no quadro, e mais ainda nas provas.

Logo estarei formada. E digo: ainda bem que tenho que trabalhar para pagar os meus estudos, pois a vida me ensina mais do que uma cadeira, e para viver, não se paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário