segunda-feira, março 12, 2012

Bolsa de Pesquisa

Carta a minha coordenadora de pesquisa,

Tive uma surpresa quando fui assinar o contrato da bolsa de pesquisa esse semestre. 
Eles proibiram acumular a bolsa de pesquisa (Pipe) com a bolsa do art. 170.
O ponto positivo é que aumentaram o valor da bolsa.
Mas da mesma forma isso me deixa aborrecida. Ao invés deles incentivarem a pesquisa eles incentivam o "pão e circo".

Se eu colocar na ponta do lápis, vale mais a pena eu ficar em casa "coçando" e receber a bolsa do art. 170, do que fazer produção científica!!!!!
Que tipo de incentivo é esse? Isso me deixa extremamente frustrada!!!!

Por óbvio que eu assinei a bolsa, por mais penoso que possa ser, vou fazer jus a cada centavo que eu recebo desse governo hipócrita!

O art. 170 era um incentivo para permanência na faculdade, para aqueles que não tem condições de pagar os estudos mas querem ter uma formação. Serve para as pessoas de baixa renda que não tem condições de pagar a faculdade, é isso que o art. diz, é um incentivo, um investimento na educação. Já a bolsa de pesquisa é uma forma de remuneração pelo desenvolvimento acadêmico, e que por vias de consequência auxiliava no pagamento da faculdade. Nem um, nem outro, isoladamente paga integralmente a faculdade.

A acumulação dos dois, para mim, era uma forma de pagar os estudos e VIVER, e não SOBREVIVER. Como querem nosso dirigentes. E digo dirigentes, pois incluo aqui os diretores, reitores, governadores, e todos os demais cargos de "mando", que tem e deveria exercer essa função, mas que deixam essa estrutura "viciada" continuar funcionando.

Desculpe o desabafo, mas é triste ver isso e ficar quieta.

Abraços

Mayane

Nenhum comentário:

Postar um comentário