segunda-feira, janeiro 02, 2012

Meu cantinho

Minhas flores favoritas são as orquídeas, elas florescem apenas uma vez por ano, algumas sobre indução podem chegar a uma segunda floração. Possuem diferentes formas, cores e aromas. Algumas são até utilizadas na culinária, como é o caso da baunilha. Elas encantam quem as olhas, é algo de tirar o fôlego. A escolha é muito difícil mediante ao grande número se espécies, para cada local região e maneira de cultivo, pode ter certeza haverá uma capaz de se adaptar.

Sabendo dessa minha preferência, ganhei algumas orquídeas desde que cheguei em Blumenau. Mas enfrentei um pequeno problema: eu moro em apartamento. E apesar de algumas espécies como as phalaenopsis, as dendobrium e as denphal se adaptarem e esses locais, elas exigem que não pege muito vento, mas pegue uma boa iluminação, a rega deve ser moderada, esses cuidados padrão, mas como fazer isso aqui? Eu teria que ficar mudando elas de local, pois deixo a varanda aberta e é o melhor local para pegar sol, mas não poderiam ficar exposta diretamente ao vento. E se tem uma coisa que aprendi, as orquídeas detestam ficar mudando de lugar. São plantas que gostam de ser admiradas, mas jamais levadas de um lugar para o outro.

Então minha a Dona Nily (minha sogra) está me ajudando a construir um orquidário na casa dela, ela já deixou toda a estrutura pronta. Agora falta fazer as prateleiras. Nossa, eu estou adorando, e as minhas meninas, então, nem se fala!!! Elas estão vindo como loucas, ficando cada vez mais vigorosas e formosas!

Aqui estão algumas fotos para vocês apreciarem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário