quinta-feira, dezembro 08, 2011

Terminais de ônibus Urbanos de Blumenau

Eu critiquei os terminais de ônibus urbanos de Blumenau. Na minha opinião, esteticamente eles são horríveis! Para uma cidade que tem um apelo turístico grande, fazer terminais de ônibus semelhante a caixotes não foi uma escolha muito feliz.


Veja, eles são pretos atrás, amarelos em cima... O que acharam?
Quando eu vi eles fazendo, imaginei que fariam algo com vidro acrílico (como realmente foi feito), mas que fariam uma estrutura semelhante a arquitetura em enxaimel. Seria algo semelhante ao tradicional e além de funcional embelezaria a cidade. Veja uma estrutura em enxaimel:


Imaginem que lindo seria um terminal semelhante a essa casa!
A Prefeitura já tem um desenho assim, e muitos prédios também. Para que tentar modernizar uma cidade que tenta a todo custo conservar a suas tradições? Não é essa beleza que atrai tantos turistas para Blumenau?

Mas não é só isso, ontem eu fui na recém inaugurada "Estação Carlos Gomes" na Av. Castelo Branco. Engraçado que eu entrei nela e fiquei me perguntando porque estava tão quente quanto o exterior se ela tem um sistema de condicionadores de ar. Para a minha surpresa a porta estava quebrada!


Pode ver, a porta está escancarada e tem uma borracha pendurada. Para minha frustração além de feios eles pelo jeito trarão bastante gasto com manutenção, mas não precisamos nos preocupar, pois esse dinheiro da manutenção não será pago pela prefeitura. Ou seja, não será retirado dos nossos impostos, mas como nada é de graça, pagaremos com a tarifa de ônibus que pelo visto, terá que aumentar ainda mais, sobre uma possível alegação de aumento de gastos com terminais feios e (pelo que aparenta) descartáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário