quarta-feira, março 09, 2011

Dia Internacional da Mulher


Sabe...

Quando eu era pequena, na casa de meus pais sempre comemoramos as datas festivas, não comiamos carne vermelha na quaresma, a páscoa tinha um significado especial, e não era apenas pelo chocolate, o natal sempre foi de confraternização, de passar com a família, de quebrar o cofrinho para tentar dar pelo menos uma lembrancinha para cada um. Já no dia das mães, que sempre foi junto próximo a data de aniversário da minha mãe, meu pai sempre fez questão de lembrar, e de dar 2 presentes. Ele sempre deixava a gente escolher o presente de dia das mães (muitas vezes o colégio providenciava essa parte) mas o dia do aniversário dela, ele sempre deu algo para ela nunca esquecer, ele nos cobrava pela manhã se demos feliz aniversário. Assim como no dia da mulher. Esse dia não era um dia de festa, era um dia a mais para meu pai demonstrar o quanto amava a minha mãe, também nos cobrava para fazermos o mesmo. As vezes ele estava viajando e ligava para minha mãe ao meio dia, eu lembro de ver ela rir e corar.

O dia internacional da mulher é um dia para lembrar não só aos homens, mas a nós mulheres de comos somos fortes, resistentes, batalhadores, sentimentais, frágeis. Eu não acredito na frase que diz: atráz de um grande homem existe uma grande mulher. Porque a grande mulher não está atráz, está do lado, estão de mãos dadas, ela sempre estará apoiando ele e fazendo ele ser mais forte e conquistar seus sonhos.

Para quem acredita que a mulher veio da costela do homem eu vos falo: A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário