quarta-feira, setembro 02, 2009

Um recado pra você

AVISO

Amanhã colocarei a Reclamatória trabalhista aqui no blog. Por favor, se forem pegar daqui, não esqueçam de preencher os dados de vocês, e modificar uma ou outra palavra também seria interessante.

Aula 2 de Direito Civil

CLICAR>>> aula 02 modalidade das obrigações Positiva e Negativa.doc

....................................................................

Photobucket

Sei que é bem mais fácil ter os sentimentos na palma da mão, ter total controle de tudo que se passa em nosso corpo e em nossa mente. Mas a realidade não é essa. Eu sei como é difícil sofrer uma decepção amorosa ou mesmo quando você alguém proximo sofrendo. Se apegar as pessoas pareceer ser a coisa mais estúpida que o ser humano pode fazer. Afinal, quem garante que essa pessoa vai estar contigo amanhã? Mas quem disse que não estará?

Apenas acredito que as pessoas devem ponderar a quem devem se apegar, e não repelir a todas como se o apego fosse sinonimo de sofrimento. Você deve saber a quem deve se apegar e a quem não deve se apegar. Se apegar a alguém não significa deixar de viver e sim aprender a viver uma vida junto de alguém. O problema é a dificuldade que temos de saber o que se passa no coração alheio, pois quando você se apega a alguém e essa pessoa não se apega a você ou é leviana com os seus sentimentos, aí sim, com certeza sofrerá.

Mesmo assim, não consigo aceitar isso como um erro. Pois se você não sonha em viver uma vida com outra pessoa, se não quer ter uma família, que futuro você quer? Você quer saber o que é amor? Então se entregue. Em um mundo tão cheio de incertezas, nem mesmo as máquinas frias e calculistas tem chance. Amanhã ou depois, uma falha pode acontecer e tudo desmoronar, e será a paixão de alguem que erguerá tudo novamente. Pois foram os apaixonados, o amor, que criou o mundo e todas as coisas belas que nele existe.

Não devemos pensar que seremos a regra. Não é porque a maioria dos relacionamentos não dá certo que o meu também dará errado. Porque não ser a exceção? Porque não fazer de tudo para ser alguém especial? Porque não se entregar? Eu sei o quanto dói as decepções, mas não é por isso que terei medo, e nem por isso deixarei de tentar ser uma pessoa melhor.

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário