sexta-feira, maio 08, 2009

Aulas 03

Mais aulinhas:

CLICA >>> Aula de DIREITO PROCESSUAL CIVIL de 27 de abril

CLICA >>> Aula de DIREITO PENAL de 28 de abril

Espero que esteje ajudando a todos!!

....................................................

Mais uma pandemia... Não sei se vocês sabem, mas na realidade a gripe suína é apenas a febre do momento... Alguns defendem a transgênia, eu particularmente sou contra, para que cortarmos pedaços de DNA, e recombinálos com ajuda de bactérias, sem termos real certeza da função daquela parcela cromossomos?? Para que tudo isso? Para conseguirmos acarretar para nós mesmos uma grande quantidade de doenças antes inimagináveis? ou talvez para criarmos um monte de pequenos "franquisteins" esperimentais?

Não seria, talvez, mais fácil pararmos de dar uma de pequenos Deuses na terra, e apenas seguir o exemplo deste hospedeiro tão ilustre que é o vírus e que não necessita de nenhum laborátório para mostrar o quão capaz é o melhoramento genético, sem essas disfunções ridículas que se querem mostrar úteis, mas que só acarretam problemas cada vez maiores e mais vorazes.

Não existe castigo, existe consequencia, e é exatamente isso que o ser humano está acarretando para ele... A consequencia de seus atos...

Mayane

Exclarecimentos:

TRANSGÊNIA: são organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contem materiais genéticos de outros organismos. A manipulação genética recombina características de um ou mais organismos de uma forma que provavelmente não aconteceria na natureza. Por exemplo, podem ser combinados os DNAs de organismos que não se cruzariam por métodos naturais.

MELHORAMENTO GENÉTICO: é uma ciência utilizada em plantas e animais para a obtenção de indivíduos ou populações com características desejáveis, a partir do conhecimento do controle genético destas características e de sua variabilidade. É selecionado os indivíduos com melhores caracteristicas e cruzado até a obtenção de um "filho" com todas as características desejáveis.

... FIM ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário