terça-feira, junho 24, 2008

Realidade Cruel

Vou falar algo que tem que mudar radicalmente no País. Temos como base econômica o Superávit Primário, o que é isso?
Simples :
O superávit primário é a economia feita para o pagamento de juros da dívida de um governo. Como no orçamento doméstico, as contas públicas têm receitas e despesas. Quando a diferença entre esses dois itens é positiva – com sobra de caixa para o governo – os recursos são usados para o pagamento de juros e quitação de parte das dívidas. Essa tentativa de reduzir o endividamento é feita com base no superávit primário.
Ou seja, é uma economia que gira baseada nos impostos gerados. Pois se ele tem dívida externa, precisa tirar de algum lugar o dinheiro, e é nesta hora que entra o consumidor e os empresários.
Se algo não for feito, e de maneira eficiente. As estatisticas que dizem que a cada 10 empresas que abrem 8 fecham, só tendem a piorar.
Afinal, aonde vai (acho que todos sabemos), todo o dinheiro arrecadado, até uns meses atrás o governo conseguia se esconder atrás de suas dívidas com o FMI, mas e agora? Está indo tudo para o PAC? E a saúde continua um caos? E ainda querem fazer mais um imposto...
Está realmente na hora de gritarmos:
!!!!CHEGA!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário